terça-feira, 22 de maio de 2012

Oficina dos Amigos

 "Os professores sabem que a classe não responde de forma homogênea à apresentação de um conteúdo de estudo e que nem todos compreendem usando as mesmas estratégias cognitivas", explica Jussara Hoffmann, especialista em avaliação e professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O que fazer, então? Cipriano Luckesi, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sugere a seguinte abordagem: "Se, ao verificar quem aprendeu o quê, o professor percebe que um ou mais estão com dificuldade, é preciso repensar as estratégias e materiais para eles".  "É preciso trabalhar as dúvidas em atividades, dentro da própria recuperação ...È pensando nesta abordagem que a turma do terceiro ano iniciou a

 "Oficina dos Amigos".Cada semana iremos recuperar um conteúdo matemático.

A abordagem é feita da seguinte maneira: os alunos sentam-se em dupla e compartilham sua aprendizagem de forma  significativa,  um ajuda o outro.

A primeira experiencia foi ótima, os alunos sentiram-se motivados a ajudar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário